No Brasil há 44,3% nos domicílios que possuem pelo menos um cachorro e 17,7% um gato. Infelizmente apenas 40% dos pets são encontrados nas primeiras 24h.

Conheça história de Ana Garcia e seu doguinho Fuá na final do Paulista no jogo do Corinthians, pelo medo dos fogos em sua casa Fuá escapou pelo portão…

E da Luciana e Rosangela Claudino com Tonico um lindo Pug, quando chegaram em casa depois do trabalho e não encontraram seu amado cão…

“O desaparecimento de um pet pode ocasionar uma sensação de abandono no dono do cachorro, como se uma mão perdesse o filho no mercado ou na praia“ afirma a psicóloga Suzano Matsumoto (SP).

Convidamos um veterinário para falar um pouco sobre como o pet se sente após esse processo que pode ser traumático: “O pet quando ele retorna pode apresentar vários sintomas como ansiedade, depressão, se sentir assustado e muitas vezes até ficar eufórico dependendo do tempo que ele ficar exposto“ afirma o Veterinário Americo Tasashi.

“O Agenda Animal, é um aplicativo para gente melhorar o bem-estar do animal, então a gente tem funções dentro do aplicativo como o pet perdido para melhorar a vida do animalzinho e prevenir que alguma coisa aconteça com ele“ afirma Wendell Costa, CFO do Agenda Animal.

Veja a história completa no vídeo abaixo!

Fontes: USP

Baixe o Agenda Animal agora e não deixe de acompanhar todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *